Quem Perdeu, só no proximo ano

QUEM PERDEU, SÓ NO PRÓXIMO ANO

CHICO NA ROÇA II, SUCESSO DE PÚBLICO E DE VENDAS

Ao som da brasilidade junina, a escola Piaget se transformou num arraial, para receber às  centenas de pessoas, que prestigiaram a segunda versão do Chico na Roça, Festa Julina realizado pelo GFA- Grupo de Assistência Social e Espiritual Francisco de Assis. O evento, que começou no final da tarde teve todos os comes e bebes típicos desse folclore brasileiro, como canjica, paçoca, pamonha, milho verde, quentão, além de muita animação, alegria e descontração. Os organizadores não se esqueceram de nenhum detalhe.

Ao som da dupla Eliane de Paula e Alcimar, a homenagem a São João ficou mais animada e  colocou os convidados no meio do salão, num arrasta pé que entrou pela noite. Um dos mais animados era o matuto caipira, figura principal da festa junina, com suas calças remendadas, buracos no lugar de dente, chapéu de palha e monocelha. Este foi o irmão Carlos, já conhecido no GFA, pela sua animação.

O ponto alto da festa foi quando os anfitriões, animados e agradecidos pela presença de todos, improvisaram uma quadrilha com os participantes. Em seguida, muita música típica junina, para diversão e confraternização, com direito a sorteio, rifa e bingo. O colorido das roupas  foi um brilhantismo a mais na festa.   

Danças, comidas típicas, bandeirinhas, brincadeiras, e alegria, muita alegria, resumem o sucesso do Chico na Roça II. Para os apoiadores e coordenadores o sentimento do dever cumprido, que promoveu diversão e solidariedade, já que a Festa Julina do GFA foi realizada em benefício da construção da primeira fase da Instituição.