Ho’oponopono

O Ho’oponopono é uma ferramenta fantástica de limpeza de todo o “lixo” das crenças acumuladas que guardamos no subconsciente e que ditam as nossas ações dia após dia.

Não podemos ser livres e expressar o Sagrado, enquanto estivermos presos a esse peso inútil que nos faz ficar dando voltas e voltas ao redor dos mesmos problemas.

.Somos Seres perfeitos de Luz e é nosso direito viver essa perfeição.

Uma das chaves do Ho’ponopono é você assumir 100% de responsabilidade sobre o que criou e continua criando, a cada dia, em sua realidade. Outra, é se dedicar a limpar essas criações, que são formadas a partir de pensamentos errôneos sobre pessoas, situações, doenças etc, Tudo bem que a princípio pode parecer muito difícil assumir tanta responsabilidade … limpar tanto “lixo” …. mas, na verdade, com o Ho’oponopono, isso pode ser feito de maneira muito simples… e isso é o mais extraordinário!

Então, quando alguém entrar em sua realidade e lhe trouxer algum “problema”, você faz a cura, ao assumir 100% de responsabilidade pelos pensamentos errôneos que criaram aquela situação e assim, o processo de limpeza já se inicia, com a limpeza desses pensamentos.

Lembre-se sempre de que o que você vê de errado no próximo também existe em você… somos todos Um, portanto toda cura é autocura.

Na medida em que você melhora o mundo também se melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo… só você!

Como praticar o Ho’oponopono

No Ho’ponopono o processo de cura não se dá mediante um ato consciente ou um ato mental. Quem cura é a Divindade… e essa cura se dá quando pedimos ao Eu básico que se conecte com a Fonte para nos curar, limpando todas as crenças errôneas… permitindo então que a Divindade flua através de nós.

O intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas. Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, à Divindade, para limpar, purificar a origem desses problemas, que são as recordações, as memórias. Você, assim, neutraliza a energia que você associou à determinada pessoa, lugar ou coisa.

No processo, essa energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade.

E, dentro de você, o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade.

 

Então, no Ho’oponopono, não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, nem sua origem. No momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema. ”

Então, use as frases a seguir várias vezes; você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar…

“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato. ”

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa saber o quê) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para lhe perdoar, você está pedindo a Deus para lhe ajudar a se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluídica, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé em que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, (ou não). Se continuar em dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.

Não existe regra em relação à ordem das frases. Use a sequência com a qual se sentir melhor, a que estiver mais em sintonia com o seu momento.

É importante saber que nos integramos com a nossa Mente Subconsciente ao pedir à Divindade para limpar as memórias que se repetem, que geram os conflitos, os problemas, os bloqueios de energia e que resultam em doenças psíquicas e físicas.

Pense nas frases em todos os momentos do seu dia a dia… isso o manterá em uma atitude vibrante de bem-estar e compreensão em relação a qualquer coisa que se manifestar para você. Antes de sair de casa, peça a Deus para; limpar o que há em você, o que possa ser a causa de algum conflito ou problema.

 

Durante seu dia, ao sentir qualquer mal-estar ou sentimento ruim que lhe traga alguma recordação, ou não, concentre-se nesse sentimento “ruim” e peça a Deus para limpar as memórias que estão o gerando. Uma frase muito útil é pensada assim;

“Amo vocês minhas memórias! Sou grato pela oportunidade de libertar vocês e a mim!”

Siga com as frases pelo tempo que quiser. A mudança é marcante. Em situações difíceis, nas quais você pode se sentir desamparado (ou desamparada), quando seu emocional está em desequilíbrio e os pensamentos fluem desordenadamente gerando mais aflição, faça a seguinte oração (DECRETO), que abrange tudo e todos, um verdadeiro bálsamo espiritual:

 

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho em Um…

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos O seu perdão!
Deixe que isso limpe, purifique, liberte, corte todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
Assim está feito!”

 

CEME-Centro de Educação Mental.