Culto do Evangelho no Lar

O que é

O culto do evangelho no lar, instituído por Jesus, na residência de Simão Pedro, em Carfanaum e recomendado constantemente pelos Espíritos Superiores, é uma necessidade urgente na época de perturbação que atravessamos, pois proporciona à criatura humana a benção da liberdade espiritual pelo esclarecimento e vivência da mensagem cristã. É uma reunião espiritual, familiar, constituída de preces, leituras e comentários, com base na obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo” de Allan Kardec.

Como fazer

Para realizá-lo, a família deve escolher o dia da semana e a hora mais conveniente ao seu recolhimento. No dia e hora fixados, reúnem-se os participantes em torno de uma mesa, iniciando com a leitura de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Comentam-se, a seguir, as lições ouvidas em clima de entendimentoi fraterno. Encerrado os comentários, vêm as preces pelos necessitados em geral (sofredores, inimigos, etc). Finalmente, ergue-se ao Pai uma prece de gratidão pela assistência recebida dos espíritos benfeitores, encerrando, assim, o trabalho cuja duração pode ser de trinta a sessenta minutos.

Finalidade

1. Evangelizar a família, a sociedade, a nação, a Terra inteira;

2. Unir mais os seres humanos sob a inspiração de Jesus;

3. Higienizar o clima fluídico-vibratório dos lares pela elevação de pensamentos e pela reforma moral;

4. Facilitar o trabalho protetor dos espíritos benfeitores;

5. Amparar, esclarecer e libertar da ignorância, da maldade e das ilusões espíritos encarnados e desencarnados (sofredores, zombeteiros, obssessores, etc)

Roteiro resumido para realização do culto

1. Prece de abertura

2. Leitura evangélica: obra básica – “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, outras obras recomendadas – Vinha de luz, Fonte Vida, Pão Nosso, Jesus no Lar, Agenda Cristã, Boa Nova, Luz no Lar

3. Comentários

4. Preces diversas (pelos que sofrem, pelos inimigos, etc)

5. Prece de agradecimento e encerramento