CECSAP

Cecsap – Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua

A história dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua se confunde com a da sua fundadora, Antônia Lins, nascida em Alagoas, em 13 de novembro de 1925.

Em 1947, ela mudou-se para o Rio de Janeiro, na busca de dias melhores, quando começou a trabalhar como costureira. Por volta de 1955, acometida por doença que desfigurava o seu rosto, sem que os médicos a curassem, foi levada por uma colega de trabalho para o Centro Espírita Caminheiros da Verdade, onde obteve a cura quase que imediata. Naquela oportunidade, um compromisso foi selado entre ela e a espiritualidade: cumpriria a sua missão mediúnica. E, assim, o fez. Foram 14 anos de dedicação. O centro, fundado em 4 de março de 1932 — portanto, há 79 anos — por João Carneiro de Almeida, ainda hoje funciona na Rua Comendador João Carneiro de Almeida, nº 133, em Engenho Dentro, zona norte do Rio de Janeiro.

Em março de 1970, dona Antônia mudou-se para Brasília, por força da transferência de sua filha, Creusa, na época muito jovem para morar sozinha numa terra tão distante. A partir daí, a espiritualidade começou a agir para o surgimento do Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua.

mais informações: http://oscaminheiros.blogspot.com.br/

EQNO 1/3 – Lote A – Área Especial do Setor “O”, Ceilândia
Distrito Federal – DF
Telefone: (61) 3585-1924

oscaminheiros@gmail.com