O GFA

O Grupo de Assistência Social e Espiritual Francisco de Assis – GFA é uma associação universalista. Insere em sua doutrina espiritual a filosofia de diversas religiões. É também eclética ou ecumênica, porque no GFA são estudadas e respeitadas as principais religiões do planeta, sem sectarismo (intolerância), proselitismo (partidarismo), fanatismo (adesão cega a uma doutrina) ou mercantilismo (comércio).

É uma instituição criada sob a orientação de Mentores Espirituais que se manifestaram a um grupo de doze pessoas, esclarecendo que deveriam realizar um trabalho assistencial, de caráter social e espiritual, destinado a um grande público carente, em nome de Francisco de Assis. Esse trabalho vem sendo desenvolvido no atendimento a idosos e gestantes cadastrados por uma equipe de assistência social do GFA e engloba a prestação de assistência médica e psicológica, a realização de oficinas de atividades ocupacionais e a distribuição de cestas de alimentos.

O funcionamento do GFA é semelhante ao de um hospital. Os assistidos fazem suas consultas espirituais e, de acordo com uma avaliação espiritual, são encaminhados para tratamentos básicos e/ou complementares, que se realizam em diversos dias da semana.

O objetivo é auxiliar, por meio da mediunidade, a tomada de consciência do ser humano, de modo que ele possa restabelecer a harmonia consigo mesmo, com os indivíduos e com o meio ambiente.