Curso de Reiki – Nível I

Curso de Reiki nível I dia 15 de maio inscrição pelo email pratalunar@yahoo.com.br Mais informações »

Informativo

Atenção para o novo horário de distribuição de Fichas de Orientação (senhas) – Noite! Das 19h às 20h. Somente uma ficha por pessoa. Mais informações »

Não ao mosquito Aedes aegypti – Campanha NUMAR

A dengue é hoje uma das doenças com maior incidência no Brasil, atingindo a população de todos os estados, independentemente da classe social. Diante desse cenário, o Núcleo Marajoara (Numar) realizou campanhas Mais informações »

 

Curso de Reiki – Nível I

Curso de Reiki nível I dia 15 de maio inscrição pelo email pratalunar@yahoo.com.br

Informativo

horarioAtenção para o novo horário de distribuição de Fichas de Orientação (senhas) – Noite!

Das 19h às 20h.

Somente uma ficha por pessoa.

Não ao mosquito Aedes aegypti – Campanha NUMAR

A dengue é hoje uma das doenças com maior incidência no Brasil, atingindo a população de todos os estados, independentemente da classe social.

Diante desse cenário, o Núcleo Marajoara (Numar) realizou campanhas de esclarecimentos e de combate ao Aedes aegypti.

No dia 21 de fevereiro foi realizado um momento de esclarecimento com apresentação de vídeos, palestras e informações gerais sobre esse mosquito, frisando que ele é o responsável por transmitir diversas doenças, entre elas, a dengue, a zika, febres amarela e chikungunya. Já no dia 6 de março foi a hora de “colocar a mão na massa” e confeccionar armadilhas com materiais recicláveis para capturar o mosquito.

A conscientização é a principal arma para combater essas doenças. Assim, além das orientações, a utilização de armadilhas vem-se mostrando uma solução eficaz para fazer com que o Aedes aegypti se reproduza dentro de armadilhas, onde pode ser eliminado.